Zona Sul recebe obras para contenção do escoamento de água

Zona Sul recebe obras para contenção do escoamento de água

Compartilhe nas redes

Na busca de evitar problemas futuros com a época das chuvas, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou a construção de uma grelha de contenção de águas pluviais na Rua Estrela Dalva, Jardim Satélite.

Uma parte da rua estará interditada e o fluxo de veículos está sendo desviado para as ruas Volans e Galícia, que passou temporariamente a ter mão dupla, para facilitar o trânsito no bairro. A previsão é que a via seja liberada para carros a partir desta quarta-feira (19). Agentes de trânsito estão no local auxiliando na orientação dos motoristas.

Além da grelha de contenção, o serviço na Rua Estrela Dalva inclui a implantação de 14 metros de extensão de galeria e a manutenção em todas as calçadas. A população tem acompanhado de perto a obra, que era pedido antigo dos moradores.

“Agora vai melhorar 100% para nós moradores. É muito bom saber que a Prefeitura tem ouvido a população”, comentou o aposentado, Adail Luiz Miller, de 80 anos, que há 24 anos mora no bairro.

Essa obra integra o programa de prevenção da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), que vem trabalhando em toda a cidade para evitar enchentes na época das águas. No Jardim Satélite, a Prefeitura finalizou a reconstrução da calçada que estava danificada pela saída das águas na Avenida Salinas, e iniciou serviço de roçada na Avenida Mario Covas, além dos trabalhos diários como poda, limpeza, serviço de tapa-buraco e roçada.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos