Vereadora Amélia solicita ao Deinter melhorias na DDM

Vereadora Amélia solicita ao Deinter melhorias na DDM

Compartilhe nas redes

A vereadora Amélia Naomi, presidente da Comissão Especial de Inquérito da Violência Contra a Mulher da Câmara de São José dos Campos, durante reunião com o diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciário do Interior), Dr. Célio José da Silva, solicitou melhorias no atendimento prestado na Delegacia da Mulher de São José dos Campos (DDM).

Também participaram da reunião a vereadora Renata Paiva, relatora da CEI das Mulheres, e a vereadora Dra. Angela Guadagnin, integrante das Comissões de Saúde e de Justiça e Redação, da Câmara de São José dos Campos.
A conversa também contou com a participação da presidente do SOS Mulher, Janaína Dias e da coordenadora do SOS Mulher, Elaine Constantino.

DSC_0047 (1)Na pauta, além da necessidade de uma delegada mulher para a DDM, foi solicitado treinamento e ampliação do número de funcionários para a delegacia.
A necessidade do fortalecimento de parcerias com as entidades de proteção e apoio as mulheres em situação de violência na cidade, foi outro tema abordado no encontro.

Apesar de funcionar em um prédio novo, desde dezembro de 2014, há reclamações com relação ao registro de Boletins de Ocorrências e esclarecimentos às vítimas.

“Analisamos como positiva a reunião. Essa é a primeira vez que nos reunimos com o Dr. Célio, que está há pouco tempo à frente do Deinter. Esperamos que nossas reivindicações sejam atendidas e que a DDM consiga prestar o atendimento digno que as mulheres vítimas de violência precisam”, ressaltou a vereadora Amélia, que aproveitou para sugerir o fortalecimento das parcerias.

Amélia também destacou a necessidade de um atendimento multidisciplinar em parceria com as entidades, que vem de encontro às políticas de amparo e proteção que buscamos. “A mulher chega à DDM fragilizada e precisa ser amparada de forma digna, inclusive com rápida adoção das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha”, disse a vereadora, que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São José dos Campos.

 

 

A CEI da Violência Contra as Mulheres

A CEI das Mulheres foi criada para investigar e apurar eventuais ausências ou omissões nas Políticas Públicas voltadas ao fortalecimento da igualdade de gênero e combate à violência contra as mulheres.

Foram definidos quatro eixos para os trabalhos da comissão:
• Enfrentamento às formas de violência;
• Saúde integral da mulher
• Educação para igualdade e cidadania
• Inclusão da mulher no mercado de trabalho.

 

Além de acompanhar ao vivo no Plenário e pela TV Câmara nos canais 7 e 29 da TV a cabo NET, os munícipes podem assistir pela internet no site www.camarasjc.sp.gov.br