Vereadora Amélia quer bilhetagem eletrônica nas vans

  • Post category:Atuação
Compartilhe nas redes

A vereadora Amélia Naomi apresentou na sessão de ontem (14), Projeto de Lei 247/2012, que prevê a instalação do sistema de bilhetagem eletrônica nos veículos de transporte alternativo.

A medida visa beneficiar trabalhadores, estudantes e população em geral, que utilizam o cartão eletrônico, mas se vêm impossibilitados da utilização das vans, que não possuem o serviço.

A ampliação da bilhetagem eletrônica permitirá que os usuários tenham mais opções de linhas e usufruam da integração, evitando que tenham que pagar mais de uma passagem.

 transporte_anternativo_Van.jpg

 

Com o fim dos passes de papel, os proprietários de transporte alternativo tiveram uma queda acentuada no número de passageiros transportados e é necessário que se faça um ajuste na legislação vigente para garantir que o sistema atual usado no transporte coletivo possa também ser inserido nos transportes de passageiros pelo sistema de Vans.

“Esse é um importante passo para que a cidade tenha um sistema de integração de linhas 100% de fato. É possível incluirmos as vans na bilhetagem eletrônica, dando aos usuários mais opções de linhas, além de garantir mais segurança aos motoristas. São José precisa melhorar a qualidade do transporte coletivo e seguir exemplos de grandes cidades, como São Paulo, Guarulhos e Campinas, que já implantaram a bilhetagem eletrônica nas vans”, disse a vereadora Amélia Naomi.