Unidade Monsanto da Fundhas completa dez anos

Unidade Monsanto da Fundhas completa dez anos

Compartilhe nas redes
A Unidade Monsanto da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) completa nesta sexta-feira dez anos de existência e trabalho social desenvolvido com crianças e adolescentes da região. A unidade fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques 3346, Limoeiro, região oeste da cidade.
Para comemorar, a unidade preparou um dia de atividades. A partir das 14h30, será inaugurada a praça que fica em frente à Unidade e que passará a ser chamada de “Praça da Felicidade”, nome escolhido pelas crianças e adolescentes da Unidade, o projeto é de autoria da vereadora Amélia Naomi  e  aprovado pela Câmara Municipal. A cerimônia de nomeação será feita em parceria com a Câmara Municipal.
A nomeação faz parte do projeto “Revivendo Valores”, que incentiva a valorização da cultura local e do cuidado com o meio em que se vive. “A importância maior é o aspecto de participação e consciência da cidadania, é cuidar do espaço onde vivemos,” afirma Élcio Carvalho, gestor da unidade.
A Fanfarra da Fundhas e o Coral da Monsanto farão apresentações no evento. Estarão expostas diversas fotos e será apresentado o documentário “Eu tenho um Sonho”, que retratam a história da Unidade Monsanto.
funda1
Começo. Em 2002, a Monsanto de São José dos Campos iniciou uma importante parceria com a Fundhas para a implantação de uma unidade no bairro Limoeiro, vizinho à fábrica.  Em 8 de novembro de 2003, a unidade Fundhas-Monsanto foi inaugurada e passou a atender 120 crianças de 7 a 14 anos, moradoras dos bairros Limoeiro, Jardim Pôr do Sol, Jardim das Indústrias e Jardim Alvorada.
Após a inauguração, essa parceria foi estreitada com a Monsanto passando a apoiar os projetos socioambientais desenvolvidos na unidade Fundhas-Monsanto.
Os temas dos projetos da unidade são adotados de forma interdisciplinar, envolvendo os Núcleos de Comunicação, Música, Dança e as áreas de Informática, Educacional, Educação Ambiental e Serviço Social.
A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende cerca de 8.000 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, em unidades regionalizadas.

Programação.
14h: recepção feita pelas crianças; 14h30: inauguração da Praça da Felicidade e apresentação da fanfarra.