Domésticas perdem emprego formal na pandemia de Covid
Brasil tem 6,3 milhões de trabalhadores domésticos, segundo dados do IBGE de 2019 Imagem: Giselleflissak/Getty Images/iStockphoto

Domésticas perdem emprego formal na pandemia de Covid

Ana Paula Branco | Agora São Paulo - UOL O trabalho doméstico está entre os setores mais atingidos economicamente pela pandemia de Covid-19. Mais de 1,7 milhão de profissionais com…

Oportunidade no Qualifica São José

O programa Qualifica São José está com mais de 200 vagas abertas para cursos e oficinas em diversas áreas. As atividades são gratuitas e ministradas em parceria com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

As inscrições vão até dia 17 de julho e podem ser realizadas pelo site da prefeitura, na aba do programa (https://goo.gl/8vSvD0) e pela central 156 da Prefeitura. Os pré-requisitos estarão disponíveis no início de cada formulário de inscrição.

(mais…)

No Dia do Trabalhador, brasileiros sairão às ruas pela democracia

O 1º de maio é historicamente uma data de luta dos trabalhadores pelo mundo. Neste ano, no Brasil, as manifestações terão um componente especial: será também o dia em que brasileiros sairão às ruas em defesa da democracia. Boa parte dos atos terá a coordenação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, com a intenção de pressionar o Senado Federal a votar pelo encerramento da tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Além das entidades, dezenas de sindicatos e organizações sociais promoverão eventos de norte a sul para bloquear o julgamento inconstitucional autorizado pela Câmara dos Deputados contra Dilma. Em reunião em 19 de abril, o Diretório Nacional do PT aprovou uma resolução em que repudia “o golpe contra a Constituição” e conclama a população para as jornadas de luta no Dia do Trabalhador.

(mais…)