Trabalhadores da URBAM terão direito à PLR

Trabalhadores da URBAM terão direito à PLR

Compartilhe nas redes
Trabalhadores da URBAM acompanham assinatura da Lei.
Trabalhadores da URBAM acompanham assinatura da Lei. (Câmara Municipal/Divulgação)

Assinatura da lei da PLR da Urbam, na qual os trabalhadores terão participação nos lucros da empresa, ocorreu hoje à tarde (27/08) na Estação de Tratamento e Resíduos Sólidos-ETRS. Na quinta-feira, a Câmara de São José dos Campos aprovou projeto de lei do Executivo, que concede o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos servidores da Urbam (Urbanizadora Municipal).

A lei garante PLR nas empresas públicas, sociedades de economia mista, nas quais a Prefeitura, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto. Atualmente, a Urbam é a única sociedade de economia mista existente no município que tem a Prefeitura como acionista majoritária.

A medida foi sancionada pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT), na ETRS. Compareceram ao evento a presidenta da Câmara, vereadora Amélia Naomi (PT), e os vereadores Macedo Bastos (DEM), Juliana Fraga (PT), Carlinhos Tiaca (PMDB) e Tonhão Dutra (PT). Também estiveram presentes os vereadores Robertinho da Padaria (PPS) e Roberto do Eleven (PP).

Criada em 1973, A URBAM tem mais de 3 mil funcionários e é responsável por vários serviços essenciais, tais como limpeza pública (varrição das vias) e coleta de resíduos (lixo orgânico e reciclável). Também é responsável pela Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos; pelo serviço funerário da cidade e administração dos cemitérios; terminais rodoviários urbano e intermunicipal; e pelo Estádio Martins Pereira. A urbanizadora executa ainda obras para a Prefeitura.

Deixe uma resposta

18 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.