De 2 a 11 de outubro, estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes dos projetos “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” e “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos motoristas”, no SEST/SENAT em Jacareí. São 227 vagas.
Estas vagas não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram todos os requisitos necessários para participação nos projetos.
Pré-Requisitos
Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social
O projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social visa contribuir para a entrada de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio da concessão da carteira de habilitação (CNH) na categoria “B”, associada a um curso de qualificação.
Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
1. Ter entre 18 e 27 anos compl
etos na data de inscrição;
2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3. Saber ler e escrever.
Projeto Habilitação Profissional para o Transporte
O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas tem como objetivo a inserção de motoristas profissionais no mercado de trabalho, por meio da mudança de categoria da CNH, para as categorias C, D ou E.
Veja quais as exigências para participar do processo seletivo:
1. Ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição;
2.Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3.Saber ler e escrever;
4. Possuir carteira de habilitação nas categorias B (há pelo menos 12 meses), C ou D, de acordo com o que requer a categoria pretendida;
5. Não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.
http://Edital CNH_2 1_20150930_FINAL“>
Inscrição
Para fazer a inscrição, o candidato pode acessar os links abaixo. Estes projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.
Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social
Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas
fonte: SEST SENAT