Seminário das TVs Legislativas encerra dois dias de atividades

Seminário das TVs Legislativas encerra dois dias de atividades

Compartilhe nas redes

A Câmara Municipal de São José recebeu nos últimos dois dias (23 e 24) diversos profissionais, de vários estados e cidades, para o Seminário Regional de Tecnologias Digitais para Emissoras de TV Públicas.

Com apoio da Assembleia de São Paulo, e SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, o evento aconteceu através de parceria entre a ASTRAL – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas e a TV Câmara de São José dos Campos.

Além de discutir a atual situação da rede de emissoras Legislativas no país, o seminário abordou, entre outras coisas, a liberação de canais abertos para a rede e a posição da Câmara Federal e Ministério das Comunicações nesse sentido.

O Engenheiro elétrico com ênfase em eletrônica e telecomunicações em sistemas de transmissão para TV Digital, Daniel Rennó, foi um dos palestrantes do evento. Foram abordados temas de relevante importância como instalação de torre, abrigo e sistema de para-raios, links de rádios fixos e móveis, além de implantação e funcionamento do sistema de transmissão digital.

Dentro da programação estiveram também palestras sobre a atuação das redes de TV legislativas no Brasil, as interferências do 4G na TV digital e conteúdos técnicos, como a ministrada pelo engenheiro Fabio Tsuzuki, Diretor de R&D da Media Portal Soluções e PhD pela Universidade de Tóquio, que abordou especificações de um sistema de MAM, funcionalidades, passando pelo processo de implantação, arquiteturas e componentes.

Presidida pela vereadora Amélia Naomi (PT), presidenta do legislativo joseense, a mesa de trabalhos do Seminário foi formada por Rodrigo Lucena, presidente da ASTRAL; Olímpio José Franco, presidente da SET; Evelin Maciel, coordenadora da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados; Pedro Ferrazzin (PP), presidente da Câmara Municipal de Cacoal/RO; Shakespeare Carvalho (PRB), 2° vice-presidente da Câmara de São José dos Campos; e Valdecir Rubbo (PDT), presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves/RS.