São José recebe 5 ônibus escolares do programa “Caminhos da Escola”

São José recebe 5 ônibus escolares do programa “Caminhos da Escola”

Compartilhe nas redes

Caminhos da escola2

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu 5 novos ônibus escolares acessíveis adquiridos por meio do programa do Governo Federal “Caminhos da Escola”. Os veículos são adaptados para garantir o acesso de alunos com deficiência: dois possuem um box para cadeiras de rodas e 20 assentos cada e, os demais, contam com dois boxes para cadeiras de rodas e 13 assentos cada.

Caminhos da escola1O programa federal tem a finalidade de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuindo para a redução da evasão escolar. O investimento total é de R$ 750 mil.

“O prefeito Carlinhos Almeida tem investido na educação de nossas crianças e jovens. Além desses novos ônibus acessíveis, também garantiu melhorias e agilidade na compra do passe escolar. Além disso, também criou novas 5 mil vagas em educação infantil e implantou programas inovadores como o Escola Interativa e na formação e valorização dos professores da rede”, disse Amélia

 

Semana da Pátria

A data abre a “Semana da Pátria do Município”, que inclui concerto cívico no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), na região sul, nesta quinta-feira (3 de setembro), às 20h, com o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.

Na próxima segunda-feira, 7 de setembro, ocorre o tradicional Desfile Cívico e Militar, a partir das 9h, na Rua XV de Novembro, na região central de São José. Com o tema “Sustentabilidade”, a rede municipal irá desfilar com a participação de nove escolas.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos