São José recebe 10 novos ônibus para modernizar a frota da cidade

São José recebe 10 novos ônibus para modernizar a frota da cidade

Compartilhe nas redes

ônibus frotaA administração do PT trabalha para melhorar a qualidade do transporte público na cidade. Em pouco mais de dois anos o prefeito Carlinhos já instituiu o Bilhete Único, os corredores exclusivos de ônibus e tem renovado, modernizado e ampliado a frota de ônibus.

Hoje (17/8) a cidade recebeu dez novos veículos da empresa Expresso Maringá, totalizando 160 novos ônibus desde 2013.

Os novos ônibus são modernos. Com 13,37 metros de comprimento são mais econômicos e menos poluentes, têm maior espaço interno, três portas, sendo uma com elevador hidráulico para pessoas com dificuldade de locomoção.

A segurança para o usuário está reforçada com a ajuda da tecnologia, pois os carros são equipados com câmeras, que gravam imagens externas e internas, e não partem com as portas abertas. Os novos visores com informação sobre as linhas são eletrônicos tanto na parte da frente quanto na traseira.

A renovação da frota de ônibus de São José dos Campos começou em 2013. Em julho, a região leste foi beneficiada com a substituição de 29 ônibus da empresa CS Brasil, garantindo mais conforto e segurança ao passageiro. A frota atual é composta por 385 veículos, incluindo nove articulados com capacidade dobrada de passageiros.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos