Santa Hermínia comemora pavimentação das ruas do bairro

Santa Hermínia comemora pavimentação das ruas do bairro

Compartilhe nas redes

O sábado (18) foi dia de festa para os cerca de 3.500 moradores do Santa Hermínia. Foram concluídas as obras de asfalto em todas a 21 ruas do bairro, na zona leste de São José dos Campos. Carlinhos Almeida, ainda na campanha para a Prefeitura, já afirmava que seria prioridade para sua administração regularizar e levar infraestrutura para os bairros mais afastados do Centro. Para isso, criou a Secretaria de Regularização Fundiária.

santa herminia3O Santa Hermínia foi, justamente, o primeiro entre os loteamentos em fase de regularização a receber melhorias executadas pela Prefeitura. A administração municipal investiu mais de R$ 6 milhões em obras de infraestrutura e pavimentação. Em 2013 a população já havia conquistado o asfalto nas ruas A e F, que formam o corredor de ônibus. Neste sábado foram entregues os serviços de galerias de esgoto, águas pluviais e asfaltamento do restante das ruas do Santa Hermínia, que agora está totalmente asfaltado.

Aos 67 anos, a dona de cada Creusa Batista não quiz perder tempo e já começou as obras para a construção da calçada, o que antes era impossível arrumar. “Com sol era pó, com chuva era barro”, conta ela, que diz ter sido a segunda moradora do bairro, há cerca de 30 anos. “Agora é outra coisa, outra vida.”

Outra moradora, Clarinda Souza Araújo, também comemora a melhoria. “Agora não preciso mais usar sacola no pé para pegar o ônibus, e não tenho mais os problemas de bronquite que sentia sempre por causa do pó”.

Infraestrutura

Desde o início da administração Carlinhos Almeida, já foram beneficiados 15 bairros com novo asfalto e outros 20 com recapeamento. Até o final deste ano serão mais de 72 quilômetros de vias pavimentadas. Os próximos locais a ser asfaltados são as Chácaras Araújo, o Freitas, a Pousada do Vale e a Avenida Lindaura Aparecida Ferreira de Souza, no Residencial Righi.

“Estamos executando o maior programa de pavimentação em loteamentos que já foi realizado na cidade”, afirmou o prefeito Carlinhos Almeida, que esteve no Santa Hermínia no sábado. “Só na região leste, já asfaltamos o Jardim Coqueiro, o Santa Maria, estamos terminando o Chácaras Araújo e com obras no Pousada do Vale.”

Além da pavimentação, o prefeito aproveitou para falar também de outras melhorias previstas para o Santa Hermínia. A partir amanhã (21/7), o itinerário do corredor de ônibus será alterado para atender mais moradores. Os coletivos passarão a circular por toda a Rua A, para então retornar o itinerário na Rua F. A medida vai permitir que a comunidade que mora no interior do bairro tenha acesso mais facilitado ao transporte público.

Regularização

Em fevereiro a Prefeitura entregou 867 títulos de posse para os moradores do Santa Hermínia. Foram mais de 20 anos de espera que resultou em um bairro regularizado e com infraestrutura completa, incluindo o novo posto de Saúde da Família.

Em pouco mais de dois anos, aproximadamente 11 mil moradores foram beneficiados com a concessão de 2.742 títulos de posse entregues em 13 bairros. Até março de 2016 esse número deve ultrapassar a marca de 3.600 lotes regularizados.

As próximas entregas de títulos serão para os moradores dos bairros Santa Cecília 1B (215), Vila Araújo 1 (346), Boa Esperança (280), Alto do Caetê (177) e Santa Helena (104).

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos