Região Norte recebe serviços de manutenção e drenagem

Região Norte recebe serviços de manutenção e drenagem

Compartilhe nas redes

A administração Carlinhos Almeida está implantando tubulação e fazendo a limpeza do sistema de drenagem já existente das ruas do Chácara Havai, Canindu e Freitas, região norte da cidade.

Manutenção Norte
As canaletas, confeccionadas na FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), estão sendo instaladas nas ruas Monte Calvário, Monte Sião, Principal, Filadélfia e Vicente Cintra de Oliveira. Serão 5.187 metros de canaletas implantadas nas vias do Chácara Havai e Canindu.

FAC SSMA Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da SSM, conta com 15 servidores, que produzem blocos, tubos, guias, mourão, canaletas, tampas de boca de lobo, piquetes, mesas, postes, bancos para praças entre outros produtos. Em alguns artefatos é necessária armação de ferragem, trabalho que é feito artesanalmente. Esses materiais fazem parte da proposta da prefeitura em realizar a confecção própria dos materiais e agilizar o trabalho de manutenção da cidade com a criação de artefatos de cimento e madeira.

Os locais ainda receberão serviço de terraplanagem e cascalhamento. O trabalho, importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores, é realizado pelas equipes da SSM, compostas por cerca de 20 servidores. Além da drenagem, essas equipes executam a limpeza nas vias, roçada e poda.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos