Região Norte ganha mais investimentos na mobilidade urbana

Região Norte ganha mais investimentos na mobilidade urbana

Compartilhe nas redes

A administração Carlinhos Almeida iniciou a construção de mais uma importante ciclovia na região norte da cidade. São mais 800 metros de faixa compartilhada na Rodovia Monteiro Lobato, a SP-50, ligando a faixa exclusiva já existente na Rua Audemo Veneziani com a região da Vila Cândida.

Ciclovia Norte1Com essa nova ligação, a região ganha um corredor de 1,2 quilômetro de via para bicicletas, garantindo segurança para quem pedala e estimulando ainda mais o uso da bike como meio de transporte. A ciclovia na SP-50 está sendo realizada com recursos do governo Dilma pela Urbam e deve ser entregue para a população em novembro.

Com a entrega da ciclovia na SP-50, a cidade passa a contar com uma malha cicloviária de 69 quilômetros, sendo que 42% foram implantadas a partir de 2013. Ainda na região norte, na Avenida Altos do Rio Doce, a população já está pedalando nos quase 3 quilômetros de ciclovia finalizadas em dezembro de 2014.

Ciclovia Norte - Beto Faria PMSJCEsta é mais uma iniciativa da gestão petista para garantir mobilidade urbana e dar uma importante opção de lazer para a Cidade.  A Prefeitura trabalha não só para aumentar a malha cicloviária, mas principalmente para interligar as ciclovias já existentes, ampliando o uso democrático do espaço urbano.

 

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos