Quinta-feira é dia do nosso quadro de #tbt, “PT CONQUISTAS PARA SÃO JOSÉ!”

Quinta-feira é dia do nosso quadro de #tbt, “PT CONQUISTAS PARA SÃO JOSÉ!”

  • Post category:TBT
Compartilhe nas redes
 Hoje, iremos trazer as políticas públicas desenvolvidas em moradia e regularização dos bairros. Vem conosco! 
 
REGULARIZAÇÃO DOS BAIRROS ERA PRIORIDADE DO PT E DIGNIDADE PARA A POPULAÇÃO!
 
▪️ No governo Carlinhos Almeida (PT) a regularização de bairros irregulares promoveu o desenvolvimento social e a inclusão dos menos favorecidos. Entre 2013 e 2016, foram regularizados gratuitamente 23 bairros em São José dos Campos, com 3.905 títulos de posse entregues e mais de 20 mil pessoas beneficiadas
 
▪️ Para o avanço da cidade, foi criada a Secretaria de Regularização Fundiária, através da Lei Municipal 8.904, de 21 de fevereiro de 2013. Antes, não havia uma secretaria específica para tratar dessa área.
 
▪️ Infelizmente, apesar de termos deixado 20 bairros em processo de regularização para serem entregues, o governo Felício (PSDB) pôs fim a secretaria e alterou a lei. Desde 2017, o prefeito tem regularizado os bairros na modalidade Reurb-E, repassando para os moradores o custo da documentação e das obras.
 
MORADIA É DIREITO! A POPULAÇÃO MERECE RESPEITO!
 
▪️ Com o PT, a fila da moradia andou. Com o Minha Casa, Minha vida, o governo Carlinhos viabilizou 5.546 novas moradias em apenas 4 anos, uma média de 1.386 unidades por ano. Infelizmente, com o Felicio do PSDB, o programa habitacional parou e até agora nenhuma nova moradia foi entregue. A fila da habitação precisa voltar a andar, a população merece respeito e dignidade!