Qualifica São José firma parceria e abre inscrição para palestra

Qualifica São José firma parceria e abre inscrição para palestra

Compartilhe nas redes

O Programa Qualifica, criado pela gestão Carlinhos Almeida para ampliar a oferta de mão de obra qualificada e abrir mais oportunidades de emprego na cidade, está com inscrições abertas para a palestra Crise? Pior do que a própria crise são as conseqüências comportamentais do medo dela. Os interessados podem se inscrever até este domingo (13), no site do Programa www.sjc.sp.gov.br/qualifica.

São 220 vagas e para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade. A palestra, que é a primeira em parceria com a ETEP Faculdades, será no próximo dia 17 de setembro, das 15h às 16h, no auditório da instituição, na avenida Barão do Rio Branco, 882 – Jardim Esplanada.

qualifica SESI Segundo a coordenadora do Departamento de Carreiras da ETEP Faculdades, Nádia Santos, o objetivo é incentivar uma mudança comportamental nos participantes, excluindo o pessimismo que tomou conta da sociedade no momento de crise econômica.

“A crise é real, mas é como nós a enfrentamos e a nossa postura frente a ela que vai definir como seremos afetados. O importante é enxergar este momento como uma excelente oportunidade de inovar e ser criativo”, disse a coordenadora.

A palestra será ministrada por Roselaine Rafael, docente com MBA em Gestão de Pessoas e abordará um panorama histórico, mostrando que as crises sempre existiram e que elas vêm e vão repentinamente, além de demonstrar que é preciso estar pronto para quando a situação econômica começar a melhorar.

Para o Secretário de Relações do Trabalho, Miranda Ueb, o tema é muito pertinente e vem auxiliar as pessoas, apresentando dicas de como agir em momentos de crise.

Qualifica

qualificaDesde a sua criação pela gestão Carlinhos, em 2013, o programa atendeu cerca de 10 mil pessoas em mais de 100 cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, realizados em parceria com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

Só em 2015 já são 38 cursos oferecidos gratuitamente, nas áreas administrativa, estética, gastronomia, ensino de idiomas, indústria, serviços e construção civil. Ao todo, foram disponibilizadas 1200 vagas em parceria com SENAI, SENAC, SESI e INVAR.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos