Qualifica e Sebrae promovem palestra sobre planejamento

Qualifica e Sebrae promovem palestra sobre planejamento

Compartilhe nas redes

O Programa Qualifica São José está com inscrições abertas este domingo (22) para a oficina de formação “Sei Planejar”, realizada em parceria com o SEBRAE. As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa Qualifica e pelo 156. A inscrição não garante a efetivação da vaga.

Os interessados devem ter ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e morar em São José dos Campos. A iniciativa vai ensinar aos empreendedores a importância do planejamento para abertura e manutenção de seu próprio negócio.

qualifica são joséO evento, que será na quinta-feira (26), às 18h, no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), é voltado àqueles que já são cadastrados como MEI (Microempreendedor Individual) e para profissionais que desejam iniciar um negócio.

Segundo o Secretário de Relações do Trabalho, a oficina é mais uma ação do Programa que visa dar um suporte para os alunos iniciarem o próprio negócio. “Temos vários casos de pessoas que passaram pelos cursos e já estão conseguindo gerar renda a partir do aprendizado obtido. No entanto, muitos não têm ideia de como começar, como buscar financiamento, falta consultoria para transformar o sonho em realidade”, disse o Secretário de Relações do Trabalho.

Para o Diretor de Apoio a Qualificação da Secretaria de Relações do Trabalho, a parceria com o SEBRAE dará a segurança que os alunos precisam. “A excelência do trabalho do SEBRAE é reconhecida e nos ajudará a fechar o ciclo de formação dos trabalhadores que fazem os cursos do Qualifica. A instituição já é uma grande parceira da Prefeitura e agora também nos ajudará a dar base para àqueles que querem abrir o próprio negócio.”

 

Qualifica São José

qualifica SESIDesde a sua criação em 2013, o programa atendeu mais de 10 mil pessoas em mais de cem cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, todos realizados em parcerias com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

Só em 2015, são 45 cursos oferecidos gratuitamente, nas áreas: administrativa, estética, gastronomia, ensino de idiomas, indústria, serviços e construção civil. Ao todo, foram 1312 vagas disponibilizadas em parceria com SENAI, SENAC e SESI. Além de várias palestras e oficinas.

Mais informações: Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena, 175, Centro), pelo telefone (12) 3923-5770 ou pelo site do Qualifica.