Pronatec oferece 69 vagas para famílias inscritas no Cadastro Único

Pronatec oferece 69 vagas para famílias inscritas no Cadastro Único

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos abriu inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos por meio do convênio com o Pronatec – Brasil Sem Miséria. Ao todo, são 69 vagas destinadas a famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal, em São José dos Campos. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de maio nas unidades regionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

As vagas são para os cursos de montador e reparador de computadores (40 vagas) e para o curso de operador de fresadora com comando numérico computadorizado (9 vagas) do Senai, com início no dia 7 de junho. Para o curso de desenhista mecânico do Instituto Federal, serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas terão início no dia 2 de junho.

“Este é mais um exemplo de programas de qualificação em conjunto com a Prefeitura, que investe na população para formar profissionais competentes e que ajudem no desenvolvimento da própria cidade”, afirmou a vereadora Amélia.

Os interessados podem procurar uma das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social espalhadas por todas as regiões da cidade para tomar conhecimento dos dias e horários dos cursos. No ato da inscrição, deverão apresentar os documentos pessoais, o NIS (Número de Identificação Social) e o comprovante de endereço.

As aulas serão ministradas dentro das próprias unidades do Senai e Instituto Federal e os alunos ainda recebem auxílio estudantil.

Incrições para Cephas e Enem terminam essa semana

As incrições para o vestibulinho do Cephas terminam nesta segunda-feira (20). Os interessados podem se inscrever pela internet no site do Cephas (www.cephas.org.br), no link Vestibulinho Cephas. No ato da inscrição, é preciso imprimir o boleto para pagar a taxa de R$18 na rede bancária. Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, consultar o edital, também disponível no site da instituição.

O Enem encerra as inscrições às 23h59 desta sexta-feira (23). O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são considerados isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio. Para se inscrever, acesse: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/

Fonte: Prefeitura Municipal