Pronatec abre 785 vagas para cursos técnicos em São José

Pronatec abre 785 vagas para cursos técnicos em São José

Compartilhe nas redes

logo-pronatec2_600x360O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com 785 vagas abertas para cursos técnicos em São José dos Campos. Até esta sexta-feira (3), as vagas eram exclusivas para quem fez Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Entre os dias 20 de julho a 8 de agosto as inscrições serão abertas a todas as pessoas. Os interessados podem se inscrever diretamente no site do Sisutec.

Os cursos são destinados a pessoas a partir de 16 anos de idade, que já concluíram o ensino médio. Os cursos têm duração média de 12 a 18 meses. Pessoas que não têm acesso ao computador ou encontram dificuldades para fazer a inscrição podem procurar as unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura.

Esses cursos serão ofertados pelas instituições de ensino que aderiram à modalidade Pronatec Ensino Técnico. São elas: Etep (600 vagas), Colégio Tableau (105 vagas), Centro de Capacitação em Beleza e Saúde (80 vagas).

Desde o ano passado, a Prefeitura atua como articuladora da rede de oferta de cursos do Pronatec no município, com o objetivo de promover o melhor aproveitamento possível de vagas disponíveis, ampliar as oportunidades de formação profissional e reduzir as chances de evasão de alunos matriculados.

Cursos técnicos com inscrições abertas:

ETEP
Técnico em Computação Gráfica – 200 vagas (Matutino)
Técnico em Desenho de Construção Civil – 200 vagas (Matutino)
Técnico em Edificação – 200 vagas (Vespertino)

Colégio Tableau
Técnico em Segurança do Trabalho – 105 vagas (Noturno)

CCB – Centro de Capacitação em Beleza e Saúde LTDA
Técnico em Massoterapia – 25 vagas (Noturno)
Técnico em Nutrição e Dietética – 30 vagas (Noturno)

Técnico em Podologia 25 vagas (Noturno)

 

 

 

Fonte: Prefeitura de São José dos Campos