Presidenta Amélia busca apoio da Câmara Paulista para implantação da TV Câmara em São José

  • Post category:Atuação
Compartilhe nas redes

792395_500708889968426_558874780_o.jpg

Em seu encontro com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo (PT), Amélia se mostrou especialmente interessada em uma parceria para obter uma orientação sobre quais equipamentos comprar na implantação da TV. Além disso, ela sugeriu que funcionários da TV Câmara paulistana a ajudassem na elaboração de uma grade de programação. “Já tenho algumas ideias, mas preciso amarrá-las”, observou.

O presidente da CMSP confirmou que São Paulo contribuirá na construção da TV Câmara de São José dos Campos, e defendeu que a função do canal deve ser “mostrar debates, contradições e conflitos” nas questões que envolvem o município. Amélia Naomi completou, reforçando que as redes legislativas de televisão devem ser “mais educativas e interativas que os outros canais”.

Amélia também afirmou que a parceria com a Câmara Municipal de São Paulo beneficiará os outros meios de comunicação do Legislativo de sua cidade. Segundo ela, o Parlamento de São José dos Campos irá reestruturar seu site usando o modelo paulistano. Ela também buscará contribuições nas áreas de Departamento Pessoal e Cerimonial.

Acompanharam Amélia Naomi o 2º vice-presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos, Shakespeare Carvalho, e o diretor Financeiro da Casa, Paulo Alciprete.

MUDANÇAS NO PODER LEGISLATIVO
Além das parcerias em aspectos institucionais, José Américo reforçou a necessidade de os Legislativos se articularem. “Temos que abrir o debate sobre as prerrogativas das Câmaras”, disse o presidente da CMSP. “Estamos sendo tolhidos, com o impedimento de os vereadores formularem projetos de lei que gerem despesa ou que sejam de matéria tributária”, completou.

Para Américo, o Legislativo está caminhando para se tornar “revisor e avalizador de projetos do Executivo”, o que ele reprovou. “Temos que recuperar a função do vereador, pois aqui é que está a democracia, com todos os partidos representados”, argumentou.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lo3ohTt1e7o&feature=youtu.be[/youtube].