Prefeitura regulariza e leva obras antipoeira para o Santa Helena

Prefeitura regulariza e leva obras antipoeira para o Santa Helena

Compartilhe nas redes

Os moradores do loteamento Santa Helena, região leste de São José dos Campos, comemoraram na noite dessa quinta-feira (15) o início das obras da Operação Antipoeira e a definição da data de entrega do título de posse dos imóveis. As conquistas foram anunciadas pelo prefeito durante reunião com a comunidade. Os secretários de Serviços Municipais e de Regularização Fundiária também participaram do encontro para esclarecer as dúvidas da população.

As obras, que vão acabar com os problemas de poeira no local, foram iniciadas na sexta-feira (16) pelas equipes da Secretaria de Serviços Municipais (SSM). São José dos Campos é a primeira cidade do estado a garantir este método de melhoria em vias de terra. Nesta primeira etapa, o produto será aplicado em 22 quilômetros de vias não pavimentadas.

 

A operação consiste na aplicação de um composto com óleo de xisto, que impermeabiliza o local, eliminando a poeira e a lama. Embora tenha aparência semelhante a uma pavimentação convencional, o revestimento não é asfalto. A aplicação é mais rápida e, por utilizar solventes leves, não agride o meio ambiente.

“Para levar qualidade de vida à população dos bairros onde ainda não é possível levar o asfalto, estamos investindo na Operação Antipoeira, que vai colocar fim aos problemas enfrentados pela população nos dias mais secos com a poeira e do barro nos períodos de chuva”, ressaltou o Prefeito.

 

Regularização

O Santa Helena é o 15º bairro a ser regularizado, desde a criação da Secretaria de Regularização, em 2013. A entrega dos títulos de posse aos 114 proprietários de imóveis será realizada no dia 28 de novembro.

“Foi maravilhoso, uma grande alegria saber que agora vou ter o documento da minha casa. É uma tranquilidade para as famílias”, disse o aposentado Inácio Damásio, 62 anos, morador do bairro há 15 anos.

Com a regularização do Santa Helena, a concessão de títulos de posse chega a 2.957, nos últimos dois anos, beneficiando mais 11 mil moradores.

As próximas entregas de títulos serão para os moradores dos bairros Santa Cecília 1B (215), Vila Araújo 1 (346), Boa Esperança (280).

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos