Prefeitura realiza limpeza de áreas da Região Leste

Prefeitura realiza limpeza de áreas da Região Leste

Compartilhe nas redes

A administração Carlinhos Almeida realiza mais um mutirão de limpeza na rua Jasmin, Jd. Motorama, e na Praça Telê Santana, Nova Detroit, região leste. Na limpeza ocorrida há uma semana, as equipes da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) recolheram 217 toneladas de lixo e entulho, que foram retirados com a utilização de quatro caminhões.

Limpeza de área LesteOntem (27/10) as equipes iniciaram uma nova limpeza. A estimativa é de que sejam retirados aproximadamente 30 toneladas de material. Eletrodomésticos, móveis e entulhos estavam entre os materiais recolhidos na limpeza da semana passada.

Para manter a cidade limpa, a gestão Carlinhos tem um cronograma de limpeza das áreas onde há descarte irregular de lixo, em todas as regiões da cidade. Além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular de entulho e lixo é considerado crime ambiental sujeito a multa de até R$ 15 mil em caso de flagrante, conforme a lei 7815/09.

Por isso, a ajuda da população é de extrema importância. A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que não joguem lixo ou entulho nos espaços públicos, bem como em terrenos baldios. São José dos Campos possui coleta de lixo regular nos bairros e ainda 11 Pontos de Entrega Voluntária (PEV), que funcionam todos os dias de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O serviço é gratuito.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos