Prefeitura no bairro chega neste sábado ao Campos de São José

Prefeitura no bairro chega neste sábado ao Campos de São José

Compartilhe nas redes

Prefeitura no Bairro - Campos de São JoséO programa Prefeitura no Bairro, que amplia o acesso da população aos principais serviços oferecidos pela administração, chega neste sábado (1º de agosto) à região do Campos de São José. Desta vez, o gabinete do prefeito e as secretarias municipais serão instalados na EMEF Professora Maria Amélia Wakamatsu (Rua Virgílio F. de Oliveira, 31) para atender moradores de dez bairros da zona leste do município. A iniciativa da administração Carlinhos Almeida visa aumentar a transparência e a participação popular nos ações da prefeitura.

Além do Campos de São José, o Prefeitura no Bairro atenderá a população que reside no Jardim Mariana I, Jardim Mariana II, Pousada do Vale, Santa Cecília I, Santa Cecília II, Serrote, Jardim Monterrey, Jardim Helena e Cajuru.

Nesta 6ª edição do programa serão disponibilizados cerca de 80 serviços e atividades, como emissão de cartão do Vale-transporte, cadastro no programa habitacional do município e assistência jurídica. Quem tiver interesse vai poder fazer ainda aula de culinária e receber orientações de primeiros socorros com os profissionais do SAMU. O projeto VemSer, da Secretaria de Promoção da Cidadania, terá plantão reservado ao tratamento de dependência química.

Toda estrutura da Prefeitura será distribuída entre as salas de aula e demais espaços da escola. Cerca de 6 mil munícipes já foram atendidos pelo Prefeitura no Bairro nas cinco primeiras edições do programa. “Nosso compromisso é ficar próximo da comunidade, em uma gestão transparente e participativa. Nossa iniciativa está ajudando muita gente”, disse o prefeito Carlinhos Almeida.

Participação

O segurança Pedro José Ramos Pereira, morador do Vila das Flores, na zona sul, participou da terceira edição do Prefeitura no Bairro, que ocorreu no Jardim Cruzeiro do Sul, e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Tirei CPF do meu filho, nos Correios, pois nunca tive tempo. Eu aproveitei e o menino ainda pôde brincar, estou muito satisfeito”, disse Pereira.

“A gente trabalha durante a semana e não sobra tempo para resolver muita coisa”, disse Dilmara Fernanda da Silva, moradora do Altos de Santana, que participou da primeira edição do evento no Telespark.

As secretarias mais procuradas pela população são: Habitação, para cadastro e atualização no programa habitacional, Obras, com pedido de habite-se e manutenção na iluminação pública, e Serviços Municipais com solicitação para podas de árvore.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos