Prefeitura irá implantar novo parque na Região Norte em São José

Prefeitura irá implantar novo parque na Região Norte em São José

Compartilhe nas redes

Pq Boa Vista A demanda por áreas verdes e de lazer em São José é muito grande. Hoje a cidade já conta com importantes áreas, como o Parque da Cidade Roberto Burle Marx, o Vicentina Aranha e Santos Dumont, por exemplo, que são muito frequentados, principalmente nos finais de semana e feriados. Sabendo disso, a Administração Carlinhos Almeida tem investido para oferecer ainda mais opções para os joseenses.

Neste sentido, a Prefeitura está implantando dois novos parques na Cidade, nas regiões Norte e Oeste. O novo Parque Municipal Boa Vista, na região norte, terá mais de 125 mil M² e será uma nova opção de lazer para a população, além de colaborar com a preservação do meio ambiente e de espécies da fauna e flora nativas.

Pq Boa Vista1A licitação para sua implantação será realizada segundo as normas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), financiador do projeto, com a abertura dos envelopes contendo as propostas dos interessados prevista para o dia 26 de maio.

Entre outras benfeitorias, o parque receberá paisagismo, área para prática de esportes radicais, pistas de caminhada, mirantes, playground e um centro cultural. O novo parque receberá cerca de R$ 12 milhões em investimentos e a estimativa é de que a obra seja iniciada em setembro, com previsão de conclusão em 12 meses.

Ribeirão Vermelho

Já a criação do outro parque, o Ribeirão Vermelho, já está em fase mais avançada. A abertura dos envelopes já ocorreu o parque será implantado pela Prefeitura no bairro Urbanova, região oeste.

O certame atraiu seis empresas interessadas.

O Parque Ribeirão Vermelho também será financiado pelo BID. Os envelopes com a documentação e proposta financeira foram abertos simultaneamente, mas o valor das propostas permanece em sigilo até a divulgação do resultado final. A expectativa é de que a obra seja iniciada já em junho.

Oficina de jardinagem no Parque da Cidade

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx irá oferecer, em maio, oficinas de jardinagem para a população. Os interessados em participar das aulas teóricas e práticas devem ter mais de 18 anos de idade e gostar de plantas. A atividade é promovida pela administração Carlinhos por meio da administração do Parque.

Inicialmente serão oferecidas 25 vagas. As inscrições, que seguem até o próximo dia 30, podem ser feitas na Secretaria do Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes 100, Santana), das 8h às 11h e das 13h às 16h, com a apresentação do RG. As oficinas ocorrerão entre os meses de maio e junho, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O início será no dia 5 de maio. Mais informações pelo telefone (12) 3909-4525.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos