Prefeitura investe em habitação através  do programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura investe em habitação através do programa Minha Casa Minha Vida

Compartilhe nas redes

A Prefeitura Municipal de São José dos Campos está investindo na habitação como uma das prioridades do prefeito Carlinhos Almeida. Através do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, o governo municipal está intensificando as construções de casas para atender às pessoas que necessitam de moradia, preocupação não atendida no governo anterior.
Através de contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, a prefeitura definiu a construção de mais 1.564 unidades habitacionais para São José dos Campos. Somando às 1.428 moradias já em construção, no total são 2.992 unidades para a faixa de renda até 3 salários mínimos. “Até o último dia de 2012, não havia uma casa sendo construída em São José dos Campos para quem ganha até três salários mínimos, que são as pessoas que mais precisam. Hoje, com a assinatura destes contratos, são quase 3 mil. Com isso, estamos gerando empregos, oportunidades e realizando sonhos de pessoas que nem sabemos quem são. Tudo isso para unir a cidade e fazê-la crescer para todos”, disse o prefeito Carlinhos.

habitaçao
Assim, o governo municipal do PT promove projetos habitacionais de interesse social no município, principalmente, no programa Minha Casa Minha Vida, considerando a necessidade de diminuir o déficit habitacional em São José dos Campos.
A vereadora Amélia Naomi destacou a habitação como prioridade de um governo preocupado com uma política social. “Passados 16 anos sem uma política habitacional no município, a prefeitura, através do programa Minha Casa Minha Vida está colocando em prática uma de suas prioridades para atender a população, visando o seu bem estar com direito a um teto”, afirmou Amélia.

Adesão. Em São José dos Campos, depois de 16 anos sem uma política habitacional que atendesse de fato a população. o governo do PT, em menos de 1 ano, assinou com o governo federal a adesão do município ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Tal iniciativa tem permitido ao Prefeito Carlinhos buscar cada vez mais convênios para a construção de novas unidades habitacionais e fazer andar uma fila herdada de mais de 19 mil inscritos.
A presidenta Dilma celebrou, nesta quarta-feira (20), a contratação de 2 milhões de casas e a construção de 1,4 milhão de moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. Até o fim de 2014, ainda serão contratadas outras 750 mil unidades habitacionais.
Uma terceira fase do programa está em fase de planejamento. Dilma ainda destacou que o Estado tem a obrigação de contribuir para que a parcela mais pobre da população tenha acesso à casa própria.