Prefeitura inicia obras para construção de mais Ciclofaixas

Prefeitura inicia obras para construção de mais Ciclofaixas

Compartilhe nas redes

Os investimentos em mobilidade urbana na cidade estão aumentando a cada dia. Uma luta antiga da Vereadora Amélia para a implantação e ampliação das Ciclofaixas está se tornando realidade. O Prefeito Carlinhos Almeida anunciou o início das obras de mais três ciclofaixas nas regiões leste, sul e oeste da cidade. Serão quase 4 quilômetros de extensão (ambos os sentidos).

ciclofaixaCom o objetivo de interligar as regiões, a prefeitura realizará a conexão entre as várias regiões do município, por meio das ciclofaixas. O município tem priorizado o uso das bicicletas, que já  é usada por muitos joseenses como transporte para o trabalho, escola ou mesmo para o lazer.

Já foi iniciada a obra de 2,3 quilômetros de ciclofaixa (ambos os sentidos) na avenida Doutor João Batista Soares de Queiroz Júnior (conhecida como ferradura), no Jardim das Indústrias, na região oeste da cidade.

A ciclofaixa de 1,50 metro de largura será implantada junto ao canteiro central, com dois sentidos de circulação no trecho da Praça Professor Hélio Augusto de Souza (Praça do Ciretran) até a rotatória da Johnson & Johnson.

A ciclofaixa terá grande importância pela conexão do Jardim das Indústrias ao centro (ciclofaixa ferradura, ciclovia da av. Campos Elíseos, ciclovia da Via Oeste, ciclofaixa da rua Ana Maria Nardo Silva, ciclofaixa da av. Anchieta e ciclofaixa da av. Manoel Borba Gato).

Ciclofaixa interliga região oeste ao Campo dos Alemães

Outra obra de ciclo faixa começou nesta quarta-feira (11/11), na região Sul (Campo dos Alemães). A ciclofaixa de 800 metros fará o trajeto da Estrada Velha RJ/SP – rua Oeiras, rua Anápolis, rua Codajás, rua Álvaro Gonçalves Junior e passarela Carrefour, ligando à ciclovia da av. Benedito Matarazzo, já na região oeste. A ciclofaixa da Estrada Velha está sendo ampliada e revitalizada.

Ciclofaixa Jardim Santa Inês I

Na quarta-feira (18/11) tem início a obra da ciclofaixa da rua Durvalina Silva Aguiar, no Jardim Santa Inês I. Ela terá 850 metros e 2,10 metros de largura (nos dois sentidos) da via. Será construída no sentido da rua Milton Santos para av. Domingos de Macedo Custódio.

Bicicleta como meio de transporte

Pedal SJCDesde 2013, o prefeito Carlinhos investe na ampliação da malha cicloviária e na integração das rotas para bicicletas já existentes. Os mais de 29 quilômetros de ciclovias construídas nos últimos dois anos foram projetados pensando na segurança de quem pedala não só para lazer, mas, principalmente para se deslocar para o trabalho ou escola.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos