Prefeitura faz palestra sobre estatuto de Microempreendedor

Prefeitura faz palestra sobre estatuto de Microempreendedor

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos recebe nesta quarta-feira (12) mais uma palestra sobre o estatuto de Microempreendedor Individual (MEI). O encontro é o quarto de uma série de oito que será ministrado por técnicos do Sebrae-SP com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT).

A palestra será das 15h às 17h, no auditório do térreo do Paço Municipal (Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia – Centro). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 08005700800. A última palestra, realizada no dia 15 de julho, reuniu mais de 50 pessoas.

O objetivo é fornecer às pessoas interessadas em abrir o próprio negócio todas as informações necessárias para que possam decidir se é vantajoso optar pelo MEI.

MEIDurante as palestras, são abordados temas como as condições para se tornar um MEI, como fazer a inscrição, as atividades admitidas como MEI e também a tributação e as vantagens específicas do estatuto. Depois da palestra, que dura pouco mais de uma hora, os participantes podem tirar suas dúvidas em um bate-papo informal.

“Os empreendedores são o pilar da sociedade, pois geram emprego, renda e qualidade de vida. Entusiasmo é primordial, mas também é preciso conhecimento. A Sala do Empreendedor está sempre de portas abertas para orientá-los. Nosso objetivo é lhes dar todo o suporte necessário para que seu negócio dê certo”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

Próximas palestras

Dia 16 de setembro
Das 15h às 17h

Dia 14 de outubro
Das 15h às 17h

Dia 11 de novembro
Das 15h às 17h

Dia 9 de dezembro
Das 15h às 17h