Prefeitura faz entrega de certificado para mais de 1.800 alunos na quarta

Prefeitura faz entrega de certificado para mais de 1.800 alunos na quarta

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (16), às 18h30, a formatura de mais de 1.800 alunos que concluíram os cursos em 2015, pelo Programa Qualifica São José. A solenidade será no CEFE (Centro de Formação do Educador) Professora Leny Bevilacqua, (Avenida Olivo Gomes, 250 – Santana).

qualificaAlém dos cursos ministrados em parceria com Senai, Senac e Sesi, receberão certificados os participantes das oficinas, palestras e workshops realizados em parceria com a ETEP Faculdades e Sebrae. A cerimônia contará com a apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar do CPMI-1.

Desde a sua criação em 2013, o programa atendeu mais de 10 mil pessoas em mais de cem cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, todos realizados em parceria com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

Só em 2015, foram 41 cursos, alguns com até seis turmas, oferecidos gratuitamente como as formações de modelista de roupas, excel avançado e informática básica. Com quatro turmas, também se formaram costureiras em máquina reta e overloque. O curso de operador de empilhadeira (NR11) teve sete turmas.

qualifica SESIAlém desses, o programa ofereceu formação para cuidador de idosos, NR10, gastronomia básica de bares e restaurantes, balconista de farmácia, instalador hidráulico, pintura automotiva, depilação, maquiagem, inglês, jardinagem e paisagismo, auxiliar de contabilidade, gestão de cooperativas, mecânico de motor otto.

Entre as palestras, oficinas e treinamentos foram oferecidas 11 de artesanato, quatro treinamentos em hidráulica e um em elétrica, além das 13 palestras voltadas à preparação dos candidatos para a disputa de vagas no mercado de trabalho.

O Qualifica São José é coordenado pela Secretaria de Relações do Trabalho e privilegia trabalhadores desempregados e com elevado grau de vulnerabilidade social e econômica, além dos demais interessados em qualificação.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos.