Prefeitura disponibiliza apresentação de audiência sobre o BRT em São José

Prefeitura disponibiliza apresentação de audiência sobre o BRT em São José

Compartilhe nas redes

Quais vias devem receber o sistema rápido de transportes, o BRT? Qual a demanda de passageiros que deve circular pelos corredores do novo modelo de transporte coletivo? Por que a cidade deve adotar o BRT? Quais regiões ele irá atender e como funcionará em São José dos Campos?

Essas são algumas das questões que foram apresentadas na audiência pública que abordou o transporte rápido por ônibus e que agora podem ser consultadas na página da Secretaria de Transportes, na seção sobre o BRT. O internauta pode acessar mais informações em Diretrizes Básicas e em Projeto Funcional.

Entre as informações que poderão ser encontradas estão o projeto funcional, desenvolvido pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento), que analisou a atual demanda das linhas de transporte da cidade; as diretrizes básicas sobre mobilidade urbana, comparativo sobre diferentes modais de transporte rápido de massa, além dos dados sobre os eixos-principais, onde o BRT deve ser implantado, incluindo a previsão de transposição sobre a Via Dutra.

Um vídeo que expõe as principais características do novo sistema também pode ser acessado na página inicial que trata do BRT.

O material está sendo disponibilizado para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da primeira audiência pública sobre o tema e também como fonte de informação para os que desejam enviar sugestões ou comentários.

A consulta pública pode ser acessada até o dia 24 de janeiro no site da Prefeitura

(http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/transportes/consuta_publica_brt.aspx).

Para participar é necessário preencher o formulário com os dados pessoais e, em seguida, escrever os comentários no campo adequado. Também é possível enviar arquivos, como documentos pertinentes às observações feitas.