Prefeitura dá início à reforma de oito unidades escolares no município

Prefeitura dá início à reforma de oito unidades escolares no município

Compartilhe nas redes

Visando a melhoria na qualidade do ensino, a Prefeitura de São José dos Campos está investindo em um “pacote” de reformas que irá beneficiar oito unidades escolares e dará mais conforto para cerca de 2.800 alunos.

 As obras já estão em andamento em cinco escolas: EMEF Maria Aparecida Santos Ronconi, no Monte Castelo, Creche Lions Clube e EMEI Zenaide Vilalva de Araújo, no centro, o Cedin do Jardim São José 2 e na EMEF Maria Amélia Wakamatsu, no Campos de São José.

 Além de itens de reforma geral, como pintura, elétrica e hidráulica, o trabalho vai incluir troca de piso, melhorias de telhado, reforma de playground e adequações no espaço físico das unidades para melhor atender os alunos.

 Na EMEF Professora Maria Aparecida dos Santos Ronconi, que atende 720 alunos, no Jardim Jussara, a reforma inclui pintura geral, revisão elétrica, hidráulica, reda cozinha, refeitório, banheiros, troca de portas e instalação de umidificadores de ar e troca de piso cerâmico;

 Uma reforma geral será executada na EMEF Professora Maria Amélia Wakamatsu que atende 810 alunos, no Campos de São José. O trabalho envolverá a troca de piso das salas, reforma dos banheiros, reparos na instalação elétrica, reforma da rampa do corredor, troca do piso do pátio, refeitório, telhado do pátio.

 Com 210 alunos, a Creche do Lions, no centro, também passará por uma reforma geral e terá novo telhado, novos banheiros, novo piso, reforma na caixa d´água e nova instalação elétrica.

 A EMEI Zenaide Vilalva de Araújo, no centro, com 303 alunos, as obra serão de adequação para implantação de fraldários e solários em cinco salas, reforma no playground, pintura geral, reforma elétrica, hidráulica e na rede de água pluvial.

O Cedin Jardim São José 2/ Lírios do Campo 3, no Jardim São José 2, que atende 210 crianças, terá uma reforma elétrica, hidráulica, nos banheiros, piso novo em todo o prédio, reforma das secretarias e do almoxarifado, do telhado, pintura geral, além de assentamento de pastilhas nas paredes de salas e corredores.

 As melhorias também incluem reformas na IMI Pousada do Vale, na IMI Banedito Carvalho dos Santos, da Vila Santa Luzia, e na EMEI Lourdes de Oliveira Mendes, do bairro Pararangaba.

 O trabalho irá começar nos próximos dias e a previsão é de que esteja concluído em quatro meses, sem prejuízo ao início do ano letivo.

Fonte: Prefeitura Municipal