Prefeitura conclui mudança de 74 famílias do Menino Jesus

Prefeitura conclui mudança de 74 famílias do Menino Jesus

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta terça-feira (23) a mudança de 74 famílias que viviam em área de risco na comunidade Menino Jesus, no bairro Chácaras Reunidas, zona sul da cidade. Elas foram contempladas com uma unidade habitacional no residencial Colônia Paraíso, construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Mudança Menino Jesus

As famílias, que estavam inscritas no programa habitacional do município, deixaram suas antigas residências de maneira voluntária. O auxílio prestado pela Prefeitura para a mudança garantiu tranquilidade, organização e segurança aos moradores. Eles assinaram um termo autorizando a demolição de suas antigas casas no bairro.

Os trabalhos foram divididos em quatro dias e contou com o apoio das secretarias de Habitação, Defesa do Cidadão, Transportes, Serviços Municipais, Desenvolvimento Social, Governo e Urbam. Foram disponibilizados 17 caminhões para o transporte de móveis e utensílios domésticos das famílias. No total, a operação contou com a participação de 170 pessoas, incluindo agentes do Centro de Controle de Zoonoses.

“Todos os ex-moradores da comunidade foram contemplados com uma das 264 unidades do Colônia Paraíso que estavam reservadas para atender famílias de áreas de risco, que já recebeu famílias do Banhado, Sapé e vai receber também moradores do Rio Comprido”, explicou o secretário de Habitação.

Colônia Paraíso

Os apartamentos no residencial Colônia Paraíso, no Parque dos Ipês, possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento é o primeiro construído na cidade por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, para quem vive com renda familiar de até R$ 1.600 por mês.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos