Prefeitura amplia número de vagas no Programa “Pró-Mãe Trabalhadora”

Prefeitura amplia número de vagas no Programa “Pró-Mãe Trabalhadora”

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos disponibiliza, a partir desta segunda-feira (20), mais 161 vagas para os alunos classificados no Programa “Pró-Mãe Trabalhadora”. As vagas irão contemplar crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, do Berçário I ao Infantil II, em período integral, em sete escolas particulares da cidade.

Os responsáveis serão comunicados por telefone pelo Núcleo de Serviço Social e deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação (Rua Felício Savastano, 240), na Vila Industrial, região leste, para o encaminhamento às escolas particulares credenciadas. Veja a lista das escolas no link: ESCOLAS CREDENCIADAS

Pró-Mãe Trabalhadora1 O processo de encaminhamento será feito mediante a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG do aluno, carteira de trabalho ou declaração de rendimento que comprove o exercício de atividade remunerada da mãe.  As matrículas serão efetuadas nas próprias escolas.

As listas completas de alunos classificados (válidas até 31 de dezembro de 2015) estão disponíveis no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Educação.

Segundo a chefe da Divisão de Educação Infantil, Márcia Toledo, com a adesão em 2015 de mais três escolas, o programa conta agora com oito unidades particulares credenciadas. Para essa chamada, sete estão com vagas disponíveis. “Com a adesão dessas novas escolas, chegamos a 299 vagas disponibilizadas pelo programa”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3901-2231, no Núcleo de Serviço Social da Secretaria de Educação.

Como funciona o programa

Pró-Mãe Trabalhadora2 - Foto: Adenir Britto / PMSJCO Programa “Pró-Mãe Trabalhadora” foi lançado em 2014 como medida emergencial visando à redução da demanda ativa do município das creches e pré-escolas, em período integral, exclusivamente para mães trabalhadoras com renda familiar de até 1 salário mínimo e meio.

Por meio do programa, a Prefeitura efetua um repasse mensal às escolas particulares credenciadas, conforme edital. São atendidos alunos do Berçário I ao Pré II, de 0 a 5 anos incompletos.