Prefeitura amplia acervo de livros para educação infantil

Prefeitura amplia acervo de livros para educação infantil

Compartilhe nas redes

Biblioteca Infantil3Melhorar a qualidade do ensino público é prioridade para o prefeito Carlinhos. Desde o início de sua gestão na prefeitura de São José, Carlinhos trabalha para atingir esse objetivo. Foi assim com a criação de mais de 5 mil vagas em creches e na Educação Infantil, com a construção e reformas de escolas, com a distribuição de materiais para os alunos da rede municipal e com a criação do Escola Interativa, que revolucionou o ensino utilizando tabletes, notebooks, lousas digitais e a internet dentro da sala de aula.

Biblioteca Infantil1O prefeito Carlinhos Almeida entregou, no Centro de Formação do Educador (CEFE) “Professora Leny Bevilacqua”, 3.440 novos livros para complementar o acervo de 83 Salas de Leitura das escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

As Salas de Leitura das unidades de Educação Infantil da rede fazem parte do programa Escola Interativa e, assim como as salas de aula de Ensino Fundamental, vêm ganhando ferramentas que unem tecnologia e pedagogia. Atualmente, a rede conta com 63 Salas de Leitura Interativas.

Biblioteca Infantil2No entanto, os livros não perderam espaço, ao contrário, são cada vez mais incentivados entre os alunos da rede. Para falar sobre o tema, a Secretaria de Educação convidou a escritora Blandina Franco, que vai ministrar a palestra “A importância dos livros na formação das crianças”. Blandina é autora de vários livros infantis, como “Adonis”, “Quem soltou o pum?”, “O peixe e a passarinha” e outros que farão parte do acervo da Secretaria de Educação.

A chefe da Divisão de Educação Infantil, Márcia Toledo, ressaltou a importância da ampliação do acervo. “As ferramentas tecnológicas e os livros são recursos que ampliam a possibilidade de novas interações das crianças com os objetos de conhecimento e com a realidade”, afirmou.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos