Prefeitura abre concurso para dar nome ao parque canino

Prefeitura abre concurso para dar nome ao parque canino

Compartilhe nas redes

parque canino1A Prefeitura de São José dos Campos abriu nesta quarta-feira (9) um concurso cultural para escolha do nome do parque canino, espaço que será instalado no Parque da Cidade “Roberto Burle Marx”. As participações serão feitas pelo site da Prefeitura.

O concurso “Dê um Nome ao Parque Canino” tem uma área exclusiva no site da Prefeitura, onde os moradores da cidade podem acessar o regulamento e apresentar sugestões até as 23h59 do próximo dia 15. Participe do concurso e faça sua sugestão.

Ago15-27 Parque Canino - lançamento (5)As sugestões precisam ter relação com a temática do novo parque e serão avaliadas com base em critérios como criatividade e originalidade. Uma comissão julgadora irá selecionar cinco opções, que serão colocadas para votação popular, também no site da Prefeitura, entre os dias 18 e 27 de novembro.

“Nós abrimos pela internet uma consulta pela qual todo mundo pode dar a sua sugestão e, depois, no final, vamos afunilar os melhores nomes e definir, também por meio de uma votação, qual deles vai ser adotado”, declarou o prefeito, ressaltando que é “uma forma de a gente garantir a participação das pessoas. O cidadão vai usar o equipamento e vai também ajudar a dar o nome.”

Além de entreter e auxiliar na escolha do nome do parque, o concurso tem o objetivo de estimular a criatividade dos participantes. O novo espaço será instalado em uma área de 3.500 metros quadrados dentro do Parque da Cidade.

A área receberá equipamentos de treinamento e diversão, bebedouro para cães, além de lixeiras para depósito de dejetos dos animais. O local será totalmente cercado com alambrado com 1,40 m de altura, espaço sombreado, banco em torno das árvores e implantação de “pipi dog”.


cachorroA proposta será implementada por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços Municipais (SSM), Meio Ambiente (Semea) e de Saúde, por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O Parque Canino também será um espaço para campanhas de vacinação, adoção de cães abandonados, palestra sobre cuidados com a saúde e posse responsável, além de estimular o voluntariado com aulas gratuitas de adestramento e orientação de veterinários.

A Prefeitura prevê um prazo de 60 dias para a adequação da área que receberá as implantações necessárias para o Parque Canino.

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos