PIQ forma mais de 600 bolsistas no Programa de Inclusão Produtiva

PIQ forma mais de 600 bolsistas no Programa de Inclusão Produtiva

Compartilhe nas redes

Cerca de 600 bolsistas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação) participaram na manhã desta quinta-feira (12) da formatura nos cursos oferecidos no Programa de Inclusão Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O evento foi Centro de Formação do Educador Professora Leny Bevilacqua (Cefe), no Parque da Cidade.

Os bolsistas do PIQ frequentaram no segundo semestre de 2014 os cursos oferecidos por meio da parceria com a Secretaria de Educação, Senac, Senai, Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) e Fundhas. Foram oferecidos cursos de agente administrativo, auxiliar de turismo receptivo, confeiteiro de bolos, cabeleireiro, informática, técnicas de restauro, assistente de recursos humanos, entre outros.

O PIQ oferece capacitação para o mercado de trabalho. Conforme o perfil, os bolsistas recebem a formação na área de educação básica – alfabetização, EJA I (1º ao 5º ano), EJA II (6º ao 9º) – e cursos profissionalizantes – como eletricista, auxiliar administrativo, monitoria de informática, entre outros.

 

Fonte: Prefeitura Municipal