PAT reforça equipe e aumenta número de atendimentos diários

PAT reforça equipe e aumenta número de atendimentos diários

Compartilhe nas redes

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos aumentou de 220 para 420 o número de atendimentos diários para cadastro e encaminhamento de candidatos às vagas de emprego disponíveis. O crescimento da procura é devido à oferta de oportunidades de empregos em empresas que estão se instalando na cidade.

O PAT está trabalhando com horário de funcionamento ampliado e reforçou a equipe deslocando funcionários para o atendimento. Diariamente, todos os munícipes que retiram a senha são atendidos.

A diretoria do posto recomenda aos candidatos que procuram o PAT se certifiquem que estão com todos os documentos necessários. Para realizar o cadastro, é necessário o RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS ativo.

A vereadora Amélia Naomi destacou a ampliação como uma adequação necessária. “Além de melhorar e agilizar o atendimento, isso garante uma atenção especial a cada munícipe que está à procura de uma colocação no mercado de trabalho”, comentou.

O Secretário de Relações do Trabalho, Miranda Ueb, ressaltou que é positiva a evolução do número de vagas ofertadas na cidade. “A Secretaria desenvolve um esforço contínuo e busca parcerias para divulgar as vagas de emprego e promover a qualificação dos trabalhadores, proporcionando melhores condições para que eles tenham sucesso no processo seletivo feito pelos empregadores”, disse.

 Vagas oferecidas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São José dos Campos está com 272 vagas de emprego para diversas funções, em níveis de escolaridade diferentes. As ofertas são para profissionais de ambos os sexos – inclusive pessoas com deficiência – e, em alguns casos, não há a exigência de experiência na área.

Entre as oportunidades oferecidas estão: auxiliar administrativo e de escritório, auxiliar de crédito, auxiliar de enfermagem, auxiliar de limpeza, conferente de mercadoria, cozinheiro de restaurante, eletricista, empacotador, encarregado de obras, operador de caixa, pedreiro e vendedor interno.

O PAT de São José dos Campos fica na Rua Pedro Ernesto, 111, na Vila Sanches.

Fonte: Prefeitura Municipal