População escolhe nome para novo parque canino de São José

População escolhe nome para novo parque canino de São José

Compartilhe nas redes

Ago15-27 Parque Canino - lançamento (4)

Espaço 4 patas venceu o concurso cultural que definiu nome do espaço canino que será instalado no Parque da Cidade

O parque canino de São José dos Campos, anunciado pelo prefeito Carlinhos Almeida há cerca de um mês, já tem nome: Espaço 4 Patas. A sugestão foi a vencedora entre cinco opções enviadas por moradores e colocadas em votação no site da Prefeitura. Quase mil pessoas deram seu voto no concurso cultural. O nome foi o escolhido por 314 internautas.

A sugestão foi da aposentada Eunice Silva, moradora do bairro São Dimas. “Eu tenho dois cachorros e um gato e sempre me refiro aos meus bichinhos como meus filhos de quatro de patas, daí surgiu a ideia do nome. Espero que o espaço seja bem aproveitado pelos filhinhos de quatro patas”, comentou Eunice.

O Espaço 4 Patas está sendo instalado em uma área de 3.500 metros quadrados dentro do Parque da Cidade, na zona norte de São José. Os equipamentos de treinamento e diversão estão sendo confeccionados pelos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais (SSM). A implantação de pontos para colocação de bebedouro já foi concluída. O local será totalmente cercado com alambrado, que está na fase final de instalação.

O parque canino será ainda um espaço para campanhas de vacinação, adoção de cães abandonados, palestra sobre cuidados com a saúde e posse responsável, além de estimular o voluntariado com aulas gratuitas de adestramento e orientação de veterinários. A Prefeitura prevê um prazo de cerca de 30 dias para a adequação da área.

Concurso

parque canino1O concurso cultural “Dê um nome ao Parque Canino” foi dividido em duas fases. Na primeira, os moradores enviaram sugestões de nomes, que foram analisadas por uma comissão julgadora. Cinco opções foram selecionadas e colocadas em votação no site da Prefeitura. A sugestão Espaço 4 Patas superou Au Au Parque, Divercão, Parcão da Cidade e Parque Cãovivência.

 

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos