Palestra sobre a nova PEC das Trabalhadoras Domésticas

Palestra sobre a nova PEC das Trabalhadoras Domésticas

Compartilhe nas redes

A vereadora Amélia há muitos anos luta ao lado das trabalhadoras domésticas por valorização e ampliação de direitos

Neste sábado, dia 24, o presidente da ONG Instituto Doméstica Legal, Mário Avelino, realizará uma palestra sobre os direitos das domésticas e apresentação do livro “PEC DAS DOMÉSTICAS – Novos Direitos e Deveres dos patrões e empregados”. A Palestra é aberta a empregadores, trabalhadores e interessados sobre as novidades relacionadas ao trabalho doméstico e será realizada na Associação dos Aposentados, que fica na Av.  São José, 597, região central de São José.

Convite PEC das domésticas

Mario Avelino é administrador de empresas e analista de sistemas com mais de 40 anos de experiência em Departamento Pessoal e em desenvolvimento de sistemas de Folha de Pagamento para grandes empresas. Há mais de 20 anos dedica-se a pesquisas e estudos sobre FGTS e Emprego Doméstico. É fundador e Presidente da ONG Instituto Doméstica Legal, fundada em 2009. A luta da ONG é melhorar a situação do emprego doméstico no Brasil, apoiando os direitos dos empregados e a diminuição dos custos para os patrões.

A Vereadora Amélia tem acompanhado a luta das trabalhadoras domésticas por reconhecimento e por um trabalho digno. Ela destaca e parabeniza a vitória dos trabalhadores com a sanção da PEC das domésticas.

“A sanção da presidenta Dilma da PEC DAS DOMÉSTICAS e a adoção do SIMPLES DOMÉSTICA representa claramente o início de uma era com direitos e deveres melhor definidos no emprego doméstico brasileiro. Acreditamos que a lei aprovada é justa, equilibrada e que, acima de tudo, tira inúmeros trabalhadores da informalidade em nosso país. Essa é uma vitória de todos nós!”. Disse a Ver. Amélia