Operação Antipoeira está na fase final no Santa Helena

Operação Antipoeira está na fase final no Santa Helena

Compartilhe nas redes

A Operação Antipoeira no loteamento Santa Helena, região leste de São José dos Campos, está na fase final de implantação. A aplicação do produto impermeabilizante está sendo executada por equipes da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) e a previsão é que em dez dias o trabalho esteja concluindo, prazo que poderá ser alterado por conta das chuvas.

O trabalho consiste na aplicação de um composto com óleo de xisto nas ruas de terra do loteamento. O revestimento impermeabiliza as vias, eliminando a poeira e a lama. Embora tenha aparência semelhante a uma pavimentação convencional, ele não é asfalto.

Os moradores estão comemorando o fim dos problemas com a lama e poeira. “Sou moradora há dez anos e sofro com problema de rinite. Depois do Antipoeira, estou bem melhor. Em casa também amenizou muito o pó e a lama, só quem mora em rua de terra sabe do que eu estou falando”, comentou a diarista Juliana Barazolli, 38 anos.

Inicialmente, o produto será aplicado em 22 quilômetros de vias não pavimentadas, priorizando bairros da região norte e leste. A meta da Prefeitura é que a Operação Antipoeira chegue a 100 quilômetros de vias.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos