Obras do projeto Novo Centro tem início nesta terça-feira

Obras do projeto Novo Centro tem início nesta terça-feira

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos dará início nesta terça-feira (5) às obras de modernização e requalificação da Rua Rui Dória, na zona central da cidade. As intervenções, previstas no projeto Novo Centro, buscam promover um ambiente mais seguro e acolhedor nas principais vias da região, com a criação de espaços de lazer e de convivência para a população.

Novo Centro Obra 2 Nesta primeira etapa, os trabalhos vão começar a partir da Rua Sebastião Humel até a Travessa Cândido Portinari. Somente depois os serviços vão seguir para o restante da via, que ganhará um boulevard, com alargamento da calçada, e um chafariz de piso com jogos de água e luz em frente ao Cine Teatro Benedito Alves.

Para a realização das melhorias na Rua Rui Dória será necessário a retirada das vagas de estacionamento do trecho que receberá as primeiras intervenções. No local, serão realizados os trabalhos de guias e preparação das calçadas para a implantação do novo piso, além da recuperação do asfalto.

Novo Centro Obra 1Durante as obras, esse trecho da via terá somente circulação de ônibus e trânsito local em meia pista. Os outros veículos deverão utilizar o desvio a partir da Rua Sebastião Humel, seguindo pela Rua XV de Novembro para então retornar ao itinerário usual.

O ponto de táxi da Travessa Cândido Portinari também será realocado para a Rua XV de Novembro, no trecho próximo à Praça Padre João.

A área em obras e ruas próximas estarão sinalizadas para orientar os condutores sobre as rotas alternativas e contarão ainda com a presença de agentes de trânsito para auxiliar na fluidez do trânsito.

 

Novo Centro

As obras de modernização e requalificação prevista no projeto Novo Centro começaram no dia 14 de março pela Avenida São José. O local vai receber decks para contemplação do Banhado, novos bancos, iluminação com barras de LED, ciclovia e quiosques.

projeto - 9 de julhoO projeto Novo Centro prevê a requalificação de outros pontos da região central, como a Avenida Madre Tereza, Travessa João Dias, Praça Padre João (Igreja Matriz), Travessa Cândido Portinari e avenida Nove de Julho.

As obras estão sendo realizadas pela empresa Stemmi Engenharia e Construções, de São José, com fiscalização da Secretaria de Obras e apoio da Secretaria de Planejamento Urbano.

O projeto foi desenvolvido respeitando todas as diretrizes legais e alinhado ao Plano de Mobilidade Urbana, que estimula o uso de transporte coletivo e de veículos não motorizados, como bicicletas. O investimento da Prefeitura no projeto do Novo Centro é de R$ 8,6 milhões.

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos