Obras do Hospital da Mulher começam nesta segunda-feira

Obras do Hospital da Mulher começam nesta segunda-feira

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos assinou nesta sexta-feira (26) a ordem de serviço para a construção da primeira fase do Hospital da Mulher. O anúncio e a assinatura foram feitos durante a abertura de Conferência Municipal de Saúde, que teve a presença do prefeito e autoridades.

O hospital será instalado em um prédio de dois andares que hoje pertence à Urbam, e será um anexo do Hospital Municipal. Serão aproximadamente mil metros quadrados incorporados ao atendimento exclusivo da mulher. Entre os serviços que a unidade prestará, após a conclusão das obras da primeira fase, estão exames especializados, consultas, acompanhamento pré-natal de alto risco, acompanhamento para pacientes com câncer de mama, mulheres vítimas de violência, entre outros.

O fluxo de atendimento também estará voltado para dar agilidade aos diagnósticos ginecológicos, principalmente os de câncer. A estimativa é que, só nessa primeira fase, o hospital atenda cerca de 5 mil mulheres mensalmente, seja para as diversas modalidades de consulta ou para um exame diagnóstico.

O investimento na primeira fase é de R$1.181.663,12 e a obra será feita pela Urbam. O prazo para a conclusão é de 150 dias. A construção desta etapa do Hospital da Mulher é apenas o início de uma estratégia de ampliar, capacitar e humanizar o atendimento da mulher em São José dos Campos. O projeto ainda prevê a criação de uma unidade de cirurgia ambulatorial para a mulher, centro de parto normal, reforma e ampliação da estrutura de atendimento e pré-parto do Hospital Municipal.

Expansão

Quando estiver totalmente completo, o Hospital da Mulher será um edifício de 7 andares com cerca de 10 mil metros quadrados e de cem leitos destinados exclusivamente às mulheres.

“A administração entende que o atendimento exclusivo para a mulher é importante e não pode mais esperar. Por isso, iniciaremos imediatamente as obras da primeira fase e já colocaremos pra funcionar. A construção das próximas fases só irão ocorrer quando a primeira fase estiver funcionando”, disse o secretário da Saúde.

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos