Novos parques de São José estão com obras aceleradas

Novos parques de São José estão com obras aceleradas

Compartilhe nas redes

Pq Boa VistaO morador que circula pelo bairro Altos de Santana, na zona norte de São José dos Campos, já observa uma significava mudança na paisagem, com as obras para a implantação do Parque Boa Vista. Aos poucos, os 125 mil metros quadrados remanescentes de uma antiga fazenda existente no local estão tomando forma de uma nova área de lazer e prática esportiva, que irá atender moradores de todas as regiões da cidade.

Em meio a área verde, repleta de árvores, serão instalados diversos equipamentos para o lazer de toda família, como quadras poliesportivas, pista de caminhada e, aproveitando a antiga sede da fazenda, um centro para atividades culturais e educacionais.

Parque Boa Vista2“Nossa ideia é preservar, aproveitando o máximo possível da construção, para que a população possa usufruir dessa bela casa. A construção, assim como o restante do parque, é uma conquista para a cidade. Um patrimônio privado, que antes era restrito a algumas pessoas, que nós iremos abrir, proporcionando mais qualidade de vida para toda a população”, disse o prefeito, que vistoriou as obras nesta terça-feira (15).

Além da área contemplativa e de convivência, o novo parque será uma referência em toda região para a prática de esportes radicais. O complexo vai incluir uma pista de skate, um percurso de arvorismo, parede de escalada, tirolesa e ainda uma pista completa de donwhill (denominação em inglês para a modalidade de descida de montanha com bicicleta).

Ribeirão Vermelho

O prefeito também vistoriou o andamento das obras para a construção do novo Parque Ribeirão Vermelho, que será instalado na região oeste da cidade, no Urbanova.

Parque Ribeirão VermelhoDurante a visita, o prefeito ressaltou o aspecto da preservação ambiental que será gerada pela implantação do Parque, integrando o Ribeirão Vermelho a uma área de lazer com vocação para atender todo o município.

“É mais uma ação que atende uma demanda crescente entre a população: a qualidade de vida. Teremos aqui uma ótima estrutura de lazer, que vai potencializar a prática esportiva que já acontece no local e ainda manter preservado uma grande área de mata nativa”, disse o prefeito.

O Parque Ribeirão Vermelho ocupa área próxima ao Residencial Paratehy, com aproximadamente 250 mil metros quadrados, e contará com quadra poliesportiva, quadra de tênis, pista de skate, playground, pista de caminhada, ciclovias, além de um bosque com mata nativa.