No dia dos professores a educação é valorizada em São José

No dia dos professores a educação é valorizada em São José

Compartilhe nas redes

Os professores de São José dos Campos tem motivos para comemorar nesse Dia dos Professores. Com os investimentos em educação realizados pelo Governo do PT, a educação e os profissionais têm sido valorizados e reconhecidos pelo seu trabalho.

Mandela Professor

Desde o início da sua gestão, o Prefeito Carlinhos investe para que a Educação na cidade seja de qualidade. Com a construção de novas creches e escolas foram geradas cerca de 5 mil novas vagas, dando oportunidade às crianças que esperavam na fila por uma vaga na rede municipal.

Outro grande investimento na qualidade do ensino foi a criação do programa Escola Interativa, que une pedagogia e tecnologia e está ampliando os recursos nas salas de aula, com projetores interativos integrados e formação para os professores. Todos os professores receberam notebook para auxiliá-los no preparo das aulas. Cerca de 33 mil alunos já estão sendo atendidos.

Ainda no programa da Escola Interativa, a prefeitura criou o LEDI (Laboratório de Educação Digital Interativo) que tem oferecido cursos nas áreas de tecnologia para toda a população.

 

LEDI oferece cursos de capacitação de professores

O Laboratório de Educação Digital (LEDI) oferece cursos específicos para os professores da rede municipal de ensino de São José e também tem atividades voltadas a educadores da RMV.

LEDI São José dos Campos2Neste sábado (17/10), o uso da programação na educação e como ela pode ser uma facilitadora no desenvolvimento dos estudantes será tema de evento, que faz parte do projeto Programaê! Educa, que é gratuito e aberto aos professores do Vale do Paraíba.

O evento ocorre na sede do LEDI, com palestra e laboratório ministrados pelos profissionais da área de programação Armindo Ferreira, Tiago Maluta e Wilson José da Silva. Os educadores interessados devem se inscrever pelo ícone Curso Digital, na página da Secretaria de Educação do site da Prefeitura. Foram disponibilizadas cem vagas, por ordem de inscrição.

Às 9 horas começa a palestra “Programaê! nas escolas e na educação”, seguida de laboratório, às 11h, com o tema “Ensine seus alunos a criar um novo mundo com o Programaê! e o Scratch”.

Além de dicas de como introduzir o tema nas instituições de ensino, o evento vai contar com espaço para troca de experiências para quem já trabalha com o modelo. O projeto “Programaê!”, iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, tem como objetivo transformar a educação por meio de uma plataforma tecnológica que ensina a programar de forma lúdica, dinâmica e divertida.

 

Plano Municipal de Educação
Plano Municipal de EducaçãoO PME também é uma vitória de todos, pois traz avanços na educação e na construção de um ensino de qualidade. O plano valoriza o professor e garante uma educação com qualidade. Tem, ainda, o objetivo de erradicar o analfabetismo e aumentar a oferta de vagas em faculdades e pós-graduações, além de zerar a fila de espera por vagas em creches.

 

Leia mais em nosso informativo (Clique aqui).