Mudança de 9 famílias do Sapé para o bairro Tom Jobim está concluída

Mudança de 9 famílias do Sapé para o bairro Tom Jobim está concluída

Compartilhe nas redes

Sapé - Tom JobimA administração Carlinhos Almeida concluiu na última terça-feira (18/08) o trabalho de mudança de mais nove famílias do bairro Sapé, zona leste do município. Os ex-moradores de área de risco foram contemplados com uma moradia construída no Residencial Tom Jobim, no Putim, por meio de uma parceria firmada com a CDHU para atender a demanda habitacional de São José.

As 248 unidades do Residencial Tom Jobim possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em até 58,62 metros quadrados de área construída. A área externa possui paisagismo, calçadas, quadra poliesportiva, playground e completa infraestrutura, com redes de água, esgoto, drenagem, galeria de águas pluviais e iluminação pública.

A gestão Carlinhos disponibilizou caminhões e mão de obra para garantir tranquilidade, organização e segurança na mudança. No início de junho, outras 13 famílias também deixaram suas casas em área de risco no Sapé, após receber uma nova moradia no residencial Colônia Paraíso, na zona sul, construído para atender munícipes por meio do programa do governo federal, Minha Casa, Minha Vida.

Todas deixaram suas antigas residências de forma voluntária. Os imóveis foram demolidos mediante autorização por inscrito dos ex-moradores. “Minha casa estava com risco de desabar, muita rachadura na parede e goteira. Estou feliz pela mudança”, afirmou Rita de Cássia da Silva, auxiliar de limpeza, que mudou para o Tom Jobim.

A Prefeitura também auxiliou, nesta quarta-feira (19/08), na mudança de mais 11 famílias do Sapé. Dessas, três vão morar no Tom Jobim e oito no residencial Jaguari, região norte de São José.

Vida Nova

Sapé - Colônia ParaísoO governo Carlinhos já retirou neste ano 280 famílias que viviam em áreas de risco em São José dos Campos, sendo 127 do Banhado, 27 do Rio Comprido, 33 do Sapé, 59 da comunidade Menino Jesus, 14 do Rhodia e 17 do Telespark. Todas estavam inscritas no programa habitacional do município e foram contempladas com moradias nos residenciais Colônia Paraíso, Jaguari e Tom Jobim.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos