Moradores do Residencial Juritis conquistam academia ao ar livre

Moradores do Residencial Juritis conquistam academia ao ar livre

Compartilhe nas redes

As obras de instalação da academia ao Ar Livre na Praça Maranita de Oliveira Pereira Santos, no Residencial Juritis, começou e os moradores estão comemorando mais uma opção de lazer e saúde na região. Esse é mais um investimento em qualidade de vida, lazer e saúde dos moradores do bairro e das abrangências. Mais uma importante conquista pra cidade que já conta com mais de 130 academias ao ar livre em todas as regiões da cidade. São 131 para pessoas acima de 12 anos e 4 específicas destinadas às crianças. Cada academia para adultos tem 11 equipamentos, incluindo aparelhos para pessoas com deficiência.

Abr16-18 Academia e Reforma de Quadra 1

A Prefeitura mantém uma equipe de professores de educação física para orientar os moradores sobre o uso correto de cada aparelho. Esses profissionais agora são contratados com carteira assinada, uma antiga reivindicação da categoria. Nas academias ao ar livre são cerca de 80 mil atendimentos por mês.

Para a Vereadora Amélia, que esteve junto com a população na coleta dos abaixo-assinados, as academias ao ar livre são fundamentais para o desenvolvimento da saúde e do lazer para os moradores da região.

“Uma vitória para os moradores do Residencial Juritis e região, que solicitaram ao prefeito esse investimento e agora estarão recebendo esse espaço para a realização de atividades físicas. Já são mais de 130 academias ao ar livre em toda a cidade que estão trazendo mais qualidade de vida e saúde à toda São José dos Campos”.

Os moradores também comemoram os serviços de manutenção e limpeza que estão sendo realizados em toda praça. Com a troca de alambrados e pintura de solo da quadra, oferecendo à população que frequentam a praça um ambiente agradável para o lazer, saúde e segurança.