Moradores da Região Leste receberão nova creche

Moradores da Região Leste receberão nova creche

Compartilhe nas redes

A ampliação de vagas em creche sempre foi uma das bandeiras da vereadora Amélia. O Programa Todos para Creche – Creche para Todos já criou desde 2013, mais de 5 mil vagas em educação infantil em toda a cidade.

Pais levando os filhos para a escola, na IMI Maria Alice Pasquareli. Foto: Charles de MouraO prefeito Carlinhos Almeida abriu licitação para contratar a empresa que vai construir uma nova creche na região leste da cidade. A unidade será instalada no bairro Vila Monterrey e atenderá até 400 crianças das imediações, como do Residencial Dom Bosco, Pousada do Vale e Santa Hermínia, entre outros.

A licitação prossegue até o próximo dia 3 de novembro, quando serão abertos os envelopes com a documentação e proposta comercial das empresas interessadas. A empresa que apresentar o menor preço para a obra será a escolhida. A nova unidade será construída no novo padrão de creches desenvolvido pelo governo do  prefeito Carlinhos e vai incluir dez berçários completos (área de trocadores e solários para atividades ao ar livre), além de oito salas para o ensino infantil.

A creche será equipada ainda com playground completo, pátio coberto, refeitório, sala multimídia, setor administrativo e área de apoio pedagógico, com vestiários e refeitório para funcionários.

 

Todos Para Creche – Creche Para Todos

Fotos atividades Creche PrefeituraO programa Todos para a Creche – Creche para Todos foi lançado pelo prefeito Carlinhos no início de 2013, para melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura de todas as escolas de Educação Infantil da rede municipal de administração direta e conveniada.

Desde sua abertura, foram criadas cerca de 5 mil novas vagas na Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 5 anos, beneficiando famílias que há anos aguardavam na fila de espera. Antes da criação do programa, a cidade já registrava demanda reprimida de mais de 7.500 crianças à espera de vagas nas unidades de Educação Infantil da rede.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos