Mais uma creche é entregue à população da região leste

Mais uma creche é entregue à população da região leste

Compartilhe nas redes

Moradores do bairro Residencial Righi comemoram a inauguração da nova creche, uma antiga reivindicação da comunidade.

Investir em educação de qualidade é investir no futuro de nossas crianças, por isso o prefeito Carlinhos Almeida tem investido forte na melhoria da rede infantil e fundamental de ensino. Em apenas três anos foram criadas cerca de 5 mil vagas em educação infantil com a construção e ampliação de escolas.

Fev16-27 Righi Inauguração Creche Eliana (22)No último sábado (27) foi a vez da comunidade do Residencial Righi, na região leste, receber a nova creche do bairro.

O Instituto Materno Infantil (IMI) “Professora Eliana de Oliveira Santos Cruz” tem capacidade para atender até 156 alunos de 0 a 3 anos (Berçário ao Infantil 2), em período integral. A infraestrutura foi planejada para garantir o conforto e a segurança dos alunos e muita tranquilidade para os pais.

A escola tem oito salas de aula, sala de leitura interativa, cozinha, playground, secretaria, sala de direção, sala de professores, banheiros, lactário, dispensa, área de serviço e pátio coberto.

A creche foi construída em parceria com o Governo Federal e recebeu investimento de carca de R$ 3,4 milhões.

Matrículas abertas

As matrículas na creche do Righi estão sendo feitas na própria unidade (Rua Celso Negrão, 150), para os alunos já selecionados a partir do processo unificado da rede municipal. Os responsáveis foram comunicados via telefone pela equipe da unidade escolar.

Mais informações sobre o processo de matrículas ou novas inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3912-3793.

Compromisso com a educação de qualidade

Desde 2013, o prefeito Carlinhos Almeida, além de criar cerca de 5 mil novas vagas em educação infantil, entregou sete novas escolas. Foram três de ensino fundamental: Escola Estadual da Vila Paiva, Escola Hélio Walter Bevilacqua (em parceria com o Estado), no Jardim República, região sul, e a Escola Municipal Emmanuel Antônio dos Santos, no Frei Galvão, região leste.

Também foram construídas quatro unidades de educação infantil: EMEI Lúcia Maria do Amaral (Jardim Santa Júlia), NEI Oswaldo Coppio (Jardim São José 2), IMI Helena Vaz de Lima Soliva (Centro) e IMI Helena Ferreira (no Jardim Jussara).

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos