LEDI vai sediar curso gratuito de programação aos educadores da região

LEDI vai sediar curso gratuito de programação aos educadores da região

Compartilhe nas redes

O evento ocorrerá na sede do LEDI, das 8h30 às 13h, com palestra e laboratório ministrados por profissionais da área de programação.

LEDI São José dos Campos2O uso da programação na educação e como ela pode ser uma facilitadora no desenvolvimento dos estudantes. Esse tema será abordado na manhã deste sábado (17), no LEDI (Laboratório de Educação Digital e Interativa), no bairro Floradas de São José, região sul de São José. O evento, que faz parte do projeto Programaê! Educa, é gratuito e aberto aos educadores do Vale do Paraíba.

LEDI São José dos Campos4O evento ocorrerá na sede do LEDI (Tsunessaburo Makiguti, 157), da Prefeitura de São José dos Campos, das 8h30 às 13h, com palestra e laboratório ministrados por profissionais da área de programação: Armindo Ferreira, Tiago Maluta e Wilson José da Silva.

Os educadores da região interessados em participar devem se inscrever pela internet ou pelo ícone Curso Digital, na página da Secretaria de Educação do site da Prefeitura. Serão disponibilizadas cem vagas, por ordem de inscrição.

A programação tem início às 9h, com a palestra “Programaê! nas escolas e na educação”, seguida de laboratório, às 11h, com o tema “Ensine seus alunos a criar um novo mundo com o Programaê! e o Scratch”.

Além de dicas de como introduzir o tema nas instituições de ensino, o evento vai contar com espaço para troca de experiências para quem já trabalha com o modelo.

O projeto “Programaê!”, iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, tem como objetivo transformar a educação por meio de uma plataforma tecnológica que ensina a programar de forma lúdica, dinâmica e divertida.