Jardim Santa Edwiges receberá nova creche

Jardim Santa Edwiges receberá nova creche

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos abriu licitação para a construção de uma nova creche na região Sul da cidade. A unidade será instalada no Jardim Santa Edwiges e terá capacidade para atender cerca 350 crianças das imediações do bairro, como Jardim Imperial, Jardim República, Jardim Nova República, entre outros.

CrecheA nova creche será equipada com dez salas voltadas para atender crianças de 0 a 5 anos. O prédio vai contar ainda com fraldários, solários, lactário, além de parquinho e jardim.

O processo de seleção das empresas interessadas na construção da creche prossegue até o dia 16 de maio, quando serão abertos os envelopes com a documentação e proposta comercial. O edital completo com os detalhes técnicos do projeto está disponível no site oficial da Prefeitura.

A empresa que apresentar o menor preço para a obra, cujo valor teto é de R$ 4,4 milhões, será a escolhida. Após a assinatura do contrato, a vencedora da licitação tem 12 meses para concluir a construção da creche.

 

Ampliação de vagas

A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades desta administração. Já foram abertas cerca de 5 mil novas vagas nas unidades infantis e a administração está trabalhando para garantir o acesso a todos.

Desde 2013, a Prefeitura de São José dos Campos entregou sete escolas. Foram três de ensino fundamental: Escola Estadual da Vila Paiva, Escola Hélio Walter Bevilacqua (em parceria com o Estado, no Jardim República) e a Escola Municipal Emmanuel Antônio dos Santos (no Frei Galvão).

Também foram construídas cinco unidades de educação infantil: Escola Municipal de Educação Infantil Lúcia Maria do Amaral (Jardim Santa Júlia), Núcleo de Educação Infantil Oswaldo Coppio (Jardim São José 2), Instituto Materno-Infantil Helena Vaz de Lima Soliva (Centro), Instituto Materno-Infantil Helena Ferreira (no Jardim Jussara) e Instituto Materno Infantil (IMI) Professora Eliana de Oliveira Santos Cruz (no Res. Armando Moreira Righi).

 

Mais asfalto

A região do Jardim Santa Edwiges já foi beneficiada pela Prefeitura com uma série de melhorias, entre elas a pavimentação de ruas e avenidas. Depois de anos de espera, o Jardim Nova República foi asfaltado pela administração municipal no final de 2014. No local, foram investidos R$ 2,8 milhões, por meio do Plano Comunitário de Melhorias (PCM).

O asfalto também chegou ao Santa Edwiges, onde cinco importantes vias do bairro foram pavimentadas. O trabalho beneficiou cerca de 150 famílias.