Inscrições para 5 cursos profissionalizantes começam na segunda

Inscrições para 5 cursos profissionalizantes começam na segunda

Compartilhe nas redes

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta segunda-feira (12) o prazo de inscrições para interessados em cinco cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos neste primeiro semestre. Serão 357 vagas no total.

Os interessados poderão se capacitar em auxiliar administrativo (120 vagas); corte costura (72 vagas); confeiteiro de bolo (25); eletricista instalador residencial (90) e cozinheiro (50). Os cursos são coordenados pela Secretaria de Educação e, para se inscrever, é necessário apresentar o documento de identidade, ter no mínimo 16 anos, estar cursando ou ter o ensino fundamental incompleto.

O início das aulas está previsto para o período entre 28 de janeiro e 9 de fevereiro, dependendo do curso. As aulas poderão ser pela manhã (7h30 às 11h30) ou à tarde (12h30 às 16h30). A duração é de aproximadamente três meses (de 80 a 100 horas/aula).

Os cursos acontecem na Escola Municipal Flávio Berling de Macedo na Vila Maria, região central) e no Prodec Norte, no Alto da Ponte, região norte). Na Escola Flávio Berling de Macedo serão oferecidos os cursos de eletricista instalador residencial, corte e costura, cozinheiro e confeiteiro de bolos; e no Prodec, os de eletricista instalador residencial e auxiliar administrativo.

“Os cursos são uma boa oportunidade para quem quer se qualificar com o objetivo de inserção no mercado de trabalho ou para complementar a renda familiar tralhando em casa”, disse chefe de Divisão de Ensino Profissionalizante da Secretaria de Educação.

Os interessados podem se inscrever das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal Flávio Berling Macedo (Rua Paraná 11, Vila Maria). Mais informações pelos telefones 3909-1070 ou 3909-1072.

 

Fonte: Prefeitura Municipal