Prefeito Carlinhos Almeida inaugura parque canino neste domingo

Prefeito Carlinhos Almeida inaugura parque canino neste domingo

Compartilhe nas redes

O Espaço 4 patas, o maior parque canino do Brasil, tem 3.500 metros quadrados de área exclusiva para os cães e foi instalado no Parque da Cidade

O Espaço 4 patas, o maior parque canino do Brasil, será inaugurado neste domingo (25/10), às 10h. Para marcar a inauguração do parque, estão programadas apresentações de Agility e Adestramento pela equipe do Centro Canino Perfect Dog. O parque tem 3.500 metros quadrados de área exclusiva para os cães no Parque da Cidade, região norte da cidade.

A área, que funcionará todos os dias das 8h às 20h, terá equipamentos de treinamento e diversão, bebedouro para cães, além de lixeiras para dejetos dos animais. O local será totalmente cercado com alambrado com 1,40 m de altura, espaço sombreado, banco em torno das árvores e implantação de “pipi dog”.

O parque canino será ainda um espaço para campanhas de vacinação, adoção de cães abandonados, palestra sobre cuidados com a saúde e posse responsável, além de estimular o voluntariado com aulas gratuitas de adestramento e orientação de veterinários.

Para frequentar o espaço, os cães deverão estar vacinados, saudáveis e livres de parasitas. O proprietário deverá apresentar na entrada a carteirinha de vacinação atualizada do seu cão e preencher um cadastro. Conforme regulamento do parque, o proprietário será totalmente responsável pela conduta de seu animal, sendo obrigatória a presença do proprietário durante permanência do cão no parque.

Ao entrar e sair do parque, os cães deverão usar coleira e guia. O espaço ganhou bancos, lixeiras e placas com regras de convivência, como o recolhimento das fezes dos animais.

Se um cão tiver comportamento agressivo, o animal deverá ser retirado do espaço. Serão proibidas a entrada de alimentos, bebidas e menores desacompanhados de um adulto.

 

Veja abaixo imagens das obras do Espaço 4 patas:

 

 

 

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos